segunda-feira, 21 de junho de 2010

agora vai....

Tem dia que embora o sol brilhe intensamente, parece dia de chuva, tempestade, raios e trovões, tempo cinza.HOJE ESTOU ASSIM, embora de certa forma aliviada, por saber que posso, definitivamente, encerrar o ciclo profissional de minha vida, paralelamente é uma perda estranha, pois é hora de muitos questionamentos, muitas mudanças, principalmente internamente. Também é hora de fazer um balanço, sobre o ser humano, seu colega, seu amigo, aquele abaixo da média, ignorante de carteirinha, e por aí afora. É hora de pegar a peneirinha, ver o que fica e o que caí, aquele que quando você encontrar, muda de corredor, não quer nem passar perto, e aquele que você vai sentir saudades e muita falta, das conversas agradáveis, das piadas e do apoio incondicional.Mas, assim é a vida, enquanto temos tanto que aprender em relação ao ser humano, que se acham acima do bem e do mal, que gratidão é um sentimento esquecido, tudo bem ninguém quer um barco inteiro,por uma tábua  de salvação, mas um gesto, um carinho, não custa nada, e é muito bom, cruel é quando você presenteia com rosas e te retribuem com espinhos. Mas deixa isso, na lixeira da memória, nada como o tempo, pra colocar cada coisa em seu lugar. Estou com meu coração pequeno, encolhido, enrugado, gasto, sei lá, o que mais, não por isso, mas pela minha gata Tatá, quando minha filha apareceu com ela aqui em casa, tinha os pelos eriçados, preto e branco, era minúscula, falei que ficava com ela só até encontrar alguém pra doar, imagina, era tão atrevida, e eu que morria de medo de gato, me apaixonei por aquela mandona, rapidinho dominou a casa, pobre gato que se atrevesse a passar por aqui, enfrentava todos. Quando meu marido faleceu, deixou de sair por todo o tempo que eu fiquei na cama, permnecia  postada ao meu lado, tenho certeza que sabia tudo o que eu sofria, agora coitadinha, tem um tumor na face, já faz tempo que está sofrendo, acho que eu  não queria admitir, mas nada pode ser feito, vamos ter que esperar, vendo seu sofrimento,  ela sempre foi solidária comigo, hoje, só me resta cuidar, e rezar pra que não sofra, ser solidária também, nesse seu último tempo aqui, para dizer a verdade, minhas lágrimas escorrem, fica a lição um animal é um amigo fiel....o homem....não sei. E por falar em gratidão fiz um porta treco, como agradecimento a um amigo.Achei que ficou bonito...gostei do resultado, bem clássico.



Coloquei um cartão assim:

-------

Quando pessoas em nossas vidas disponibilizam tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos, que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam conosco, devemos agradecer, pois este é um sentimento nobre e essencial. Não tenho palavras para retribuir o seu gesto para comigo, digno de compreensão e bondade, o que posso dizer é que tenho muita gratidão pela sua amizade. Obrigada e conte sempre comigo.


Um comentário:

  1. A vida é cíclica e assim deixa marcas em nossa vida por cada ciclo que passamos, e, por ela ser contínua não podemos nos ar o luxo de pararmos ou ela nos atropela e as marcas serão mais profundas.
    Por isso Salomão em sua sabedoria já falava que tudo tem seu tempo, embora muitos não nós não entenda o que venha a ser isso, por que confundimos o tempo certo com nosso tempo e com o que desejamos. Entretanto, muitas vezes uma coisa não tem nada a ver com a outra, o que resulta em dor para nós.
    Mas um ciclo seu se fecha, mas outro começa. Por isso minha querida, levante os olhos e siga em frente, por que o que pra trás ficou, ficou e não volta. Agora é tempo de descobrir outras coisas e se aproveitar das experiências adquiridas com o ciclo passado.
    Dou graças a Deus que nos acompanha de perto por todos os ciclos que passamos. Esse sim é Amigo e Companheiro.

    Amo suas palavras e como expõe seu coração. Sinto-me como se estivesse ao meu lado conversando comigo e minha vontade é de segurar suas mãos, como as amigas fazem, tentando dar ânimo, coragem e poder dizer: conta comigo.
    Beijo minha linda

    ResponderExcluir