sábado, 1 de maio de 2010

farofinha e menopausa






























Oi gente....

Mulheres do mundo, as que não sabem um dia saberão, o que é essa tal de menopausa.Quando era mais jovem, pensava como seria bom, quando a minha chegasse, parar de        conviver com essa chatice de tpm  todo mês. À  medida que os anos foram passando,  a maturidade (ainda preciso entender o que é isso) foi chegando, logo fui percebendo, que não era bem isso...que certo é mesmo aquele ditado:  para cada escolha uma renúncia, nesse caso não é escolha,mas se fosse possível escolher, com certeza teria tpm  eternamente. Imagina o que é  estar  conversando com alguém, de repente sobe um calorão, o coração dispara, a mão e os pés molham de suor e tchan...arranco blusa, piso em cima do sapato e o strip só não é completo, por ser atentado ao pudor, hahahaha (nessa idade, ninguém merece...).  Certa vez, quando  em reunião com meu chefe,  fiquei      mais vermelha que uma pimenta,  arrancando a roupa,ele    disse que eu estava  alterada (achando que o motivo, fosse a discussão profissional), aí que fiquei mais vermelha ainda, a vergonha falou mais alto, e não disse o real motivo. O  miserável é homem e não vai passar por isso. Pior ainda,  é quando estou  dormindo, quentinha, embaixo das cobertas, com a Tatá (a gata de casa),feito um anjo deitada comigo,  (ela é doida  por um corpo quente, pra se aninhar), e sobe o calorão, nossa, vai tudo pra longe, gata, coberta, relógio, abajur, caixa de bis (mentirinha...) e o que mais tiver por perto, aí vem o mais legal dez minutos depois, pronto, o frio tá de volta,  corre, junta coberta, gata....tudo de novo...isso umas cinco vezes na noite....no outro dia, seis horas o despertador toca, que delícia!!!! corpo relaxado, os problemas (que já são muitos), acordam junto e começa mais um dia....
Por favor, já sei o que vão dizer , reposição hormonal;  não posso e tenho medo, por causa de uma displasia mamária, mas mesmo não tendo, com certeza   não faria, vou deixar ao natural, comendo soja. Acredito  que o que mais ajuda é o fator psicológico, quando fico muito atacada, tomo uns litros de suco, como umas  bolinhas (de soja gente)...não é coco de cabrito, nem caroço de azeitona ou sei lá o que mais podem ter imaginado, são só umas almôndegas de   PTS (Proteína Texturizada de Soja),  melhoro. Placebo? sei lá. Todo esse drama  (real viu gente), é para passar a receitinha de uma farofa que aprendi, com uma amiga,que  ganhou de outra amiga, que....fiz, gostei muito, e estou repassando.
Beijos...  


Farofa de soja

1 copo de azeite
4 dentes de alho descascados e picados
2 copos de PTS (Proteína Texturizada se Soja)
1 pacote de sopa de cebola
3 copos de farinha de milho
Cheiro verde desidratado
Pimenta (caso encare, hehehe)
Modo de fazer:
Frite o alho no azeite, quando estiver dourando, acrescente a PTS, mexa até fritar bem, depois que ficar  dourado, acrescente a sopa de cebola, misture,  coloque o cheiro verde e incorpore a farinha de milho.

Só não sei se pode guardar fora da geladeira, na receita não está explicado.
Na dúvida deixei a minha na geladeira. Fiz em menor quantidade, coloquei pimenta. Comi com arroz e  feijão, estava  sem apetite.... (nossa...mente e depois bota a culpa na menopausa, pq fica vermelha)


Tchau!!!









Um comentário:

  1. rsrsrs... quer dizer que é isso que me aguarda?
    Ops acho que vou para de reclamar da minha "misturação" todo mês rsrsrs...
    E agora TMP, o que você me diz dela? Se eu não tivesse temor a Deus e MUITO auto controle eu já tinha esquartejado o marido rsrsrs...
    O que será pior??
    É muito castigo pra uma mulher só!!!

    Beijo querida

    ResponderExcluir